----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No universo da produção em larga escala, eficiência e qualidade são palavras de ordem. E quando se trata de embalar produtos de diferentes formatos, tamanhos e materiais, a escolha do equipamento certo pode fazer toda a diferença. 

É aí que entra a encaixotadora Wrap Around EWK da Kopempack, uma verdadeira revolução no mercado de automação de final de linha. Neste post, vamos explorar as funcionalidades e os diferenciais deste maquinário.

Funcionalidades da encaixotadora Wrap Around EWK

Ela é capaz de montar caixas bandejas em sua forma planificada ou caixas maletas (americana), proporcionando flexibilidade para a embalagem de vários tipos de produtos.

Sua construção robusta permite uma troca de formatos de modo fácil e rápido, exigindo apenas alguns minutos para ajuste do equipamento, sem a necessidade de ferramentas complicadas. 

A EWK segue um conceito suave de transferência lateral, permitindo até mesmo o encaixotamento de produtos delicados, como os vidros.

Todo o projeto foi elaborado com foco na ergonomia durante a operação, regulagem e abastecimento do magazine de caixas, que foi projetado para proporcionar maior autonomia e eficiência.

O sistema de tração das caixas é horizontal, o que oferece flexibilidade na escolha da capacidade de armazenamento, de acordo com as necessidades da sua indústria.

Produtividade, economia e sustentabilidade para o fim da linha de produção

A encaixotadora Wrap Around EWK é ideal para linhas de média a alta produção, sendo capaz de encaixotar até 28 caixas por minuto. Isso significa um processo de embalagem muito mais consistente e eficiente, com produtos encaixotados e prontos para serem armazenados em tempo recorde.

Além disso, dependendo das dimensões das caixas, migrar de uma caixa maleta para wrap-around proporciona uma considerável redução no custo da embalagem. Essa migração também aumenta a resistência colunar das caixas, viabilizando o investimento aplicado ao projeto.

Aplicações 

A encaixotadora Wrap Around EWK é adequada para produtos rígidos ou semi rígidos de diversos formatos, tais como óleo vegetal, bebidas em garrafas de vidro ou cartuchos displays (sabão em pó, bolos, entre outros).

Kopempack: sua parceira em automação de final de linha

A Kopempack é referência em soluções para automação de final de linha e está comprometida em oferecer aos seus clientes os equipamentos mais modernos e inovadores do mercado, contribuindo para o crescimento e sucesso de seus negócios. 

Não perca a oportunidade de elevar a eficiência e a qualidade da sua linha de produção com a encaixotadora Wrap Around EWK da Kopempack. Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar a sua operação. 

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

Texto por: Ana Paula Ferreira

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro