----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A percepção de risco capacita funcionários para identificar ameaças potenciais e tomar medidas preventivas. Através dela é possível desenvolver o senso de identificação rápida desses problemas e a tomada de decisões proativas para evitá-los. Isso só é possível por meio da conscientização da equipe sobre hábitos seguros, como a utilização correta dos EPIs e a atenção plena durante as tarefas ocupacionais, por exemplo.

Ao investir em instrumentos que priorizam a proteção, as empresas não apenas protegem seus colaboradores, mas também estabelecem uma cultura de valorização da saúde e do bem-estar com eficiência. 

O papel da Kopempack para promover a segurança em grandes indústrias

Nesse contexto, é preciso mencionar a contribuição da Kopempack, uma empresa que prioriza a responsabilidade e a segurança para a fabricação de equipamentos de automação industrial. Todos os nossos maquinários atendem às normas NR-10 e NR-12, assegurando uma operação livre de riscos desnecessários.

Nossa tecnologia 100% nacional possui sistemas de controle eletrônico que minimizam os riscos de acidentes. Um exemplo é a Fechadora de Caixas CSK que possui portas de proteção equipadas com switches que desarmam toda a alimentação elétrica e pneumática quando são abertos, interrompendo imediatamente o funcionamento do equipamento.

A capacitação de percepção de risco combinada à tecnologia inovadora da Kopempack, forma um alicerce sólido para o sucesso de uma indústria comprometida com a segurança de seus funcionários.

Entre em contato conosco e encontre as soluções ideais para o final da linha de produção da sua empresa. 

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

Texto por: Ana Paula Ferreira

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro