----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A indústria 4.0 está em ascensão e a automatização faz parte da evolução necessária para as empresas que querem dar um passo além na competitividade diante do mercado. 

De acordo com o último estudo de 2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 69% do setor já faz uso de alguma tecnologia em automação, o que representa um crescimento de 21% em cinco anos. Ou seja, não há mais tempo a perder!

Entre os principais diferenciais dessa implementação, está a otimização do tempo e de processos, maior velocidade e produtividade, redução de desperdícios de insumos e alto desempenho.

Mas se você não sabe por onde começar para automatizar  - ou renovar - os seus equipamentos, a Kopempack te ajuda!

Confira os três principais passos para dar start no processo:

  1. Observe minuciosamente a produção e encontre as lacunas que precisam ser preenchidas

Mais do que conhecer as etapas da linha de produção, é preciso diagnosticar problemas e melhorias que podem ser resolvidas com a implementação das máquinas e de funções corretas integradas aos sistemas.

  1. Trace um planejamento detalhado

A partir do reconhecimento dos pontos fortes e fracos da operação, planeje quais são as medidas para começar a mudança.

Algumas perguntas que podem orientá-lo neste caminho são: 

  • Em que fase está a maior urgência de ajuste produtivo? Os clientes estão dando feedbacks negativos recorrentes sobre algum aspecto das demandas entregues? E os colaboradores, estão sinalizando que algo não está atendendo ao que precisam?
  1. Encontre especialistas em automatização industrial para te ajudar

Busque uma empresa com experts em desenvolvimento de soluções de automação e apresente as suas necessidades e dúvidas.

Você receberá a orientação necessária e poderá definir o parceiro ideal para fabricar o equipamento que a sua linha de produção precisa.

A Kopempack está pronta para te atender e solucionar todas as questões relacionadas ao final de linha da sua indústria, com mais de 14 anos de experiência, personalização, inovação e tecnologia de ponta 100% brasileira.

Entre em contato conosco e aproveite todos os benefícios dos equipamentos de automatização. Estamos presentes em grandes marcas nacionais e países como México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica.

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br 

Texto por: Geane Godois.

Nossos artigos

A importância em ter mais velocidade na linha de produção

Não há como negar: existe um objetivo em comum nas indústrias dos mais variados segmentos, que consiste em garantir o melhor desempenho possível. Fala-se muito sobre a alta performance e produtividade de toda a equipe, mas será que as pessoas realmente entendem qual é a importância destes fatores para a linha de produção?

3 passos essenciais para automatizar sua indústria

A indústria 4.0 está em ascensão e a automatização faz parte da evolução necessária para as empresas que querem dar um passo além na competitividade diante do mercado. 

Fica a dica: o pós-venda é tão essencial quanto a escolha do equipamento

Dentre os critérios analisados no processo de compra do equipamento para a sua indústria, você inclui o pós-venda? 

A importância da personalização para os equipamentos industriais

Alguns fatores são indispensáveis no processo de desenvolvimento de equipamentos automatizados de final de linha eficientes, por isso, optar por um produto pronto e genérico é fazer o caminho arriscado de encaixar a empresa ao sistema e não o inverso, como deve ser.

Indústria química e equipamentos de automatização: o que considerar antes da compra

As indústrias químicas possuem necessidades e cuidados específicos, pois trabalham com a fabricação de produtos que podem ser inflamáveis e corrosivos.

Você conhece quais são os tipos de embalagens para a indústria?

Final de linha é sinônimo de trabalho com embalagens e disso a Kopempack entende bem.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro