----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ter mais segurança nos processos industriais é um objetivo em comum para diversas empresas, independente do segmento em que atuam. Afinal, garantir o bem-estar dos colaboradores e operadores é imprescindível.

Existem várias ações que as empresas podem adotar para ter um ambiente mais seguro para todos. Confira algumas dicas que separamos para você sobre o assunto: 

Normas de segurança

Primeiramente, é de extrema importância que a sua empresa esteja de acordo com as normas do Ministério do Trabalho. Já falamos sobre duas delas aqui neste outro artigo

Estas medidas garantem que o seu local esteja apto para que os colaboradores atuem em suas devidas funções. Assim, a sua indústria consegue garantir a segurança das operações e evita possíveis acidentes ou doenças ocupacionais. Além disso, você ganha confiabilidade e credibilidade por se preocupar com a saúde dos trabalhadores, viabilizando uma equipe mais competente, produtiva e saudável.

Investir em processos inteligentes

Você já deve ter ouvido falar sobre indústria 4.0, certo? 

Ela nada mais é do que a quarta revolução industrial, que envolve uma série de tecnologias como automação, inteligência artificial, robótica, computação em nuvem, entre outros conceitos. 

Mas pouco adianta investir em tecnologia de ponta se você não tem processos inteligentes implementados na rotina da sua linha produtiva! Metodologias modernas e treinamentos precisam fazer parte do dia a dia do seu negócio, para que as técnicas de segurança estejam sempre atualizadas.

Equipamentos de automatização

A automação de processos oferece diversas vantagens para o seu negócio, como otimização do tempo, mais produtividade para a equipe, mais credibilidade por meio da tecnologia e, claro, consequentemente, mais segurança.

Equipamentos inteligentes para tornar etapas de produção automáticas garantem mais segurança e bem-estar, principalmente aos colaboradores que vão ter contato com estes maquinários. 

As soluções da Kopempack são personalizadas conforme as necessidades da sua indústria e, além disso, são desenvolvidas para levar mais segurança sanitária ao seu negócio! Possuímos mais de 20 opções em nosso portfólio. Clique aqui para conhecer!

Nossas máquinas com tecnologia 100% brasileira possuem um ótimo custo-benefício e, além de estarem espalhadas por indústrias em todo o Brasil, também estão presentes no México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica.

Quer saber mais? Fale com a gente pelo telefone: +55 41 3072-0335.

Texto por: Camila Rodrigues.

Nossos artigos

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

5 erros que impedem a transformação digital da sua indústria

A transformação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as indústrias que desejam se manter competitivas no mercado atual.

Como a manutenção industrial pode reduzir custos e impulsionar a rentabilidade das empresas?

A manutenção industrial é vista, muitas vezes, apenas como uma necessidade operacional.

3 motivos para investir em tecnologia para a sua indústria em 2024

Com o avanço da Indústria 5.0, tornou-se imperativo para as empresas brasileiras investirem em tecnologia.

Guia: como prolongar a vida útil dos equipamentos industriais e garantir eficiência operacional

Ao adquirir equipamentos novos para sua empresa, manter sua funcionalidade por um longo período é crucial para atestar um investimento bem-sucedido, afinal, máquinas de qualidade representam um patrimônio significativo para as indústrias. No entanto, nem sempre é fácil certificar a durabilidade delas.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro