----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você conhece a NR-10 e a NR-12? Estas medidas foram criadas pelo Ministério do Trabalho, a fim de regulamentar determinadas operações e com o intuito de reduzir riscos e possíveis acidentes no ambiente de trabalho. 

Essas normas regulamentadoras (NR) têm o objetivo de proteger a integridade, a segurança e a saúde dos colaboradores, bem como determinar padrões técnicos obrigatórios para as indústrias.

A NR-10 é uma norma bem importante, uma vez que determina algumas diretrizes que têm relação com as instalações elétricas em todo o processo. É indispensável que as empresas estejam regulamentadas neste sentido, porque a eletricidade é algo que precisa de atenção e constante otimização.

Assim, a NR-10 estabelece algumas regras para proteger a segurança das pessoas que trabalham, direta ou indiretamente, com instalações elétricas em diversas etapas (projeto, execução, reforma, ampliação, operação e manutenção).

Para seguir corretamente as regras da NR-10, é interessante que a empresa invista em equipamentos inteligentes, ou seja, que previnem riscos e acidentes de forma automática, assim como as máquinas da Kopempack!

A NR-12 é outra norma regulamentadora essencial para o ambiente industrial. Ela determina medidas de proteção de equipamentos e áreas de operação com tráfego de pessoas. Além disso, também define algumas questões técnicas referentes a dispositivos dinâmicos, proteção coletiva, individual e organização do trabalho.

Todas as regras da NR-12 têm como objetivo descrever medidas para garantir um ambiente industrial saudável, que previna acidentes e doenças laborais. Assim, essa norma protege a equipe de riscos que possam ter consequências graves.

A NR-12 também estimula que as indústrias invistam em máquinas inteligentes, que possuam sistemas de monitoramento e tecnologia de ponta, assim como os equipamentos da Kopempack.

Inclusive, vale ressaltar que todos os equipamentos da Kopempack estão totalmente de acordo com as normas NR-10 e NR-12! Aqui, nós pensamos na sua segurança, saúde e bem-estar em primeiro lugar. Por isso, oferecemos soluções inovadoras, com tecnologia de ponta e customizadas conforme as suas necessidades!

Fale conosco: +55 41 3072-0335.


Texto por: Camila Rodrigues.


Nossos artigos

5 erros que impedem a transformação digital da sua indústria

A transformação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as indústrias que desejam se manter competitivas no mercado atual.

Como a manutenção industrial pode reduzir custos e impulsionar a rentabilidade das empresas?

A manutenção industrial é vista, muitas vezes, apenas como uma necessidade operacional.

3 motivos para investir em tecnologia para a sua indústria em 2024

Com o avanço da Indústria 5.0, tornou-se imperativo para as empresas brasileiras investirem em tecnologia.

Guia: como prolongar a vida útil dos equipamentos industriais e garantir eficiência operacional

Ao adquirir equipamentos novos para sua empresa, manter sua funcionalidade por um longo período é crucial para atestar um investimento bem-sucedido, afinal, máquinas de qualidade representam um patrimônio significativo para as indústrias. No entanto, nem sempre é fácil certificar a durabilidade delas.

Inovações tecnológicas que impulsionam a eficiência na indústria: conheça as soluções da Kopempack

Na dinâmica da indústria, o avanço tecnológico tem sido um catalisador para aprimorar os processos, impulsionar a qualidade dos produtos e fortalecer a competitividade das empresas.

Maximize a produtividade industrial: conheça o poder da automação de final de linha

Produzir mais e melhor é uma busca constante para empresas de todos os segmentos. Uma alta produtividade não só impulsiona os negócios, mas também é um indicador crucial do desempenho dos processos industriais.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro