----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dentre os critérios analisados no processo de compra do equipamento para a sua indústria, você inclui o pós-venda? 

Tão importante quanto os aspectos técnicos, a confiança na empresa contratada também deve ser indispensável no checklist que definirá a sua escolha final e o atendimento depois do negócio fechado é parte fundamental disso.

Entenda o porquê:

  • O relacionamento com quem irá desenvolver o projeto precisa ser contínuo, afinal, o produto é um bem durável e demandará manutenções preventivas e, eventualmente, corretivas;

  • Além disso, a sua equipe pode precisar esclarecer algumas dúvidas de operação para que não haja riscos de acidentes e nem prejudique o funcionamento adequado do equipamento.

Dessa forma, o trabalho do fabricante não deve acabar na entrega, garantindo a você a segurança de que o suporte estará à disposição para te ajudar a preservar a durabilidade e garantir o funcionamento com excelência da máquina, que é super importante para a linha de produção.

Fatores que indicam confiabilidade do pós-venda

Para não errar na escolha, fique de olho se:

  • A empresa disponibiliza canais de atendimento eficientes, com retorno rápido e efetivo;
  • Fornece assistência técnica especializada;
  • Prioriza o controle de qualidade com aspectos que não se restringem somente ao desenvolvimento do produto;
  • Se coloca à disposição para qualquer esclarecimento;
  • Ao ser questionada, se necessário, apresenta um processo definido para explicar como funcionam os procedimentos em caso de reposições de peças, consertos, ações preventivas, etc., ou seja, como diretamente trabalha o seu pós-venda.
  • E a dica de ouro é: se não estiver no plano de atuação esse serviço, fuja!

Aqui na Kopempack nós temos um setor 100% dedicado a atender todos os clientes - a qualquer tempo -, mesmo depois do projeto ser considerado finalizado. Essa etapa é, inclusive, considerada uma das mais importantes para nós, que temos mais de 14 anos de experiência no mercado e o conhecimento de necessidades e desafios que o seu negócio enfrenta diariamente.

Entre em contato conosco e conte com a gente em todos os momentos. Estamos presentes em grandes marcas nacionais e países como México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica.

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br 

Texto por: Geane Godois.

Nossos artigos

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

5 erros que impedem a transformação digital da sua indústria

A transformação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as indústrias que desejam se manter competitivas no mercado atual.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro