----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dentre os critérios analisados no processo de compra do equipamento para a sua indústria, você inclui o pós-venda? 

Tão importante quanto os aspectos técnicos, a confiança na empresa contratada também deve ser indispensável no checklist que definirá a sua escolha final e o atendimento depois do negócio fechado é parte fundamental disso.

Entenda o porquê:

  • O relacionamento com quem irá desenvolver o projeto precisa ser contínuo, afinal, o produto é um bem durável e demandará manutenções preventivas e, eventualmente, corretivas;

  • Além disso, a sua equipe pode precisar esclarecer algumas dúvidas de operação para que não haja riscos de acidentes e nem prejudique o funcionamento adequado do equipamento.

Dessa forma, o trabalho do fabricante não deve acabar na entrega, garantindo a você a segurança de que o suporte estará à disposição para te ajudar a preservar a durabilidade e garantir o funcionamento com excelência da máquina, que é super importante para a linha de produção.

Fatores que indicam confiabilidade do pós-venda

Para não errar na escolha, fique de olho se:

  • A empresa disponibiliza canais de atendimento eficientes, com retorno rápido e efetivo;
  • Fornece assistência técnica especializada;
  • Prioriza o controle de qualidade com aspectos que não se restringem somente ao desenvolvimento do produto;
  • Se coloca à disposição para qualquer esclarecimento;
  • Ao ser questionada, se necessário, apresenta um processo definido para explicar como funcionam os procedimentos em caso de reposições de peças, consertos, ações preventivas, etc., ou seja, como diretamente trabalha o seu pós-venda.
  • E a dica de ouro é: se não estiver no plano de atuação esse serviço, fuja!

Aqui na Kopempack nós temos um setor 100% dedicado a atender todos os clientes - a qualquer tempo -, mesmo depois do projeto ser considerado finalizado. Essa etapa é, inclusive, considerada uma das mais importantes para nós, que temos mais de 14 anos de experiência no mercado e o conhecimento de necessidades e desafios que o seu negócio enfrenta diariamente.

Entre em contato conosco e conte com a gente em todos os momentos. Estamos presentes em grandes marcas nacionais e países como México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica.

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br 

Texto por: Geane Godois.

Nossos artigos

A importância em ter mais velocidade na linha de produção

Não há como negar: existe um objetivo em comum nas indústrias dos mais variados segmentos, que consiste em garantir o melhor desempenho possível. Fala-se muito sobre a alta performance e produtividade de toda a equipe, mas será que as pessoas realmente entendem qual é a importância destes fatores para a linha de produção?

3 passos essenciais para automatizar sua indústria

A indústria 4.0 está em ascensão e a automatização faz parte da evolução necessária para as empresas que querem dar um passo além na competitividade diante do mercado. 

Fica a dica: o pós-venda é tão essencial quanto a escolha do equipamento

Dentre os critérios analisados no processo de compra do equipamento para a sua indústria, você inclui o pós-venda? 

A importância da personalização para os equipamentos industriais

Alguns fatores são indispensáveis no processo de desenvolvimento de equipamentos automatizados de final de linha eficientes, por isso, optar por um produto pronto e genérico é fazer o caminho arriscado de encaixar a empresa ao sistema e não o inverso, como deve ser.

Indústria química e equipamentos de automatização: o que considerar antes da compra

As indústrias químicas possuem necessidades e cuidados específicos, pois trabalham com a fabricação de produtos que podem ser inflamáveis e corrosivos.

Você conhece quais são os tipos de embalagens para a indústria?

Final de linha é sinônimo de trabalho com embalagens e disso a Kopempack entende bem.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro