----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A automação industrial é amplamente utilizada em diversos setores - como o automotivo, químico, petroquímico e alimentício - com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos e trazer melhores resultados para as empresas. 

No entanto, em ambientes adversos, como locais com alta umidade, temperaturas extremas ou com excesso de substâncias químicas, a preservação dos maquinários de automação pode ser prejudicada, causando danos aos equipamentos e prejuízos à produção, além de colocar em risco a segurança dos trabalhadores.

Para evitar todos esses impactos negativos, é importante que a manutenção seja feita de maneira correta e regular, garantindo que os maquinários estejam sempre em boas condições de funcionamento. 

Adotar uma das diferentes estratégias de manutenção existentes é fundamental para identificar problemas antes que eles ocorram e para garantir que os equipamentos estejam aptos para uso. Independentemente do caminho escolhido, contar com o apoio de uma empresa confiável, experiente e preocupada em fornecer o melhor serviço de pós-venda aos seus clientes é fundamental! 

Isso porque, nesses casos, é importante que a manutenção seja realizada por profissionais capacitados, que conheçam bem os equipamentos e saibam como identificar e solucionar problemas, estando preparados para lidar com as condições adversas que podem ocorrer nestes ambientes. 

A Kopempack está há 16 anos no mercado, e oferece uma ampla gama de serviços de automação industrial, incluindo a manutenção e a reparação de equipamentos. Também contamos com um estoque de peças e componentes para reposição ágil, garantindo que os seus maquinários sejam reparados rapidamente em caso de problemas.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento! 

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

– 

Para saber mais sobre as diferentes estratégias de manutenção de equipamentos na indústria, acesse os conteúdos do nosso blog:

Manutenção preventiva em equipamentos: entenda a importância para a sua indústria

Você já ouviu falar em manutenção preditiva?

Manutenção prescritiva: entenda a importância de antecipar falhas na indústria

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro