----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você sabia que as máquinas da Kopempack tem sistema de funcionamento próprio? 

Um exemplo é a Pick and Place e hoje no nosso blog vamos explicar melhor sobre o que isso significa. Confira!

Este sistema representa uma solução de automação para final de linha que atua no manuseio de produtos e objetos (caixas, por exemplo) por meio de máquinas e/ou robôs. Nesse cenário, o equipamento é capaz de pegar um conjunto de ítens (pick) já agrupados através de vácuo, pinça ou tulipa e colocá-los dentro da caixa previamente montada (place). 

Mas qual é a vantagem de incorporar a utilização desta tecnologia na indústria? A resposta é simples: aumentar a produtividade e otimizar os processos de tarefas repetitivas. Com investimentos assim a sua fábrica ganha agilidade e consegue aumentar o volume de produção, se destacando no mercado. 

Conheça alguns exemplos de maquinários da Kopempack desenvolvidos com a tecnologia Pick and Place:

  • EPKB: criada para encaixotar bags e bolsas (produtos flexíveis em geral). Aplicação: setor alimentício, indústrias lácteas, entre outras.
  • EMCK: desenvolvida para suprir a necessidade da indústria de cerveja artesanal. Com seu conceito simples e eficiente, monta as caixas, agrupa as garrafas de vidro e encaixota.
  • EMK: pensada para encaixotar produtos de formato retangular, a EMK opera com os mais diversos formatos, tais como: pacotes de macarrão, biscoitos, frascos, pipoca de micro-ondas, entre outros.

Trabalhamos com a melhor tecnologia do mercado brasileiro, com equipamentos de ponta e matéria-prima 100% nacional. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para diversos segmentos da indústria!

Aguardamos você para darmos início a uma parceria de sucesso.


contato@kopempack.com.br

+55 41 3072-0335.

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro