----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No cenário competitivo e dinâmico das indústrias, a busca por inovação e eficiência operacional é constante. Nesse contexto, a automação industrial tem se destacado como uma das principais estratégias para impulsionar os negócios e enfrentar os desafios do mercado. 

De acordo com um estudo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), 90% das indústrias brasileiras utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar a eficiência do processo de produção e melhorar a gestão dos negócios.

Mas, afinal, por que adotá-la? Quais são as reais vantagens? Confira a seguir alguns dos benefícios que a automação industrial pode gerar para as empresas.

Maior desempenho e efetividade

A automação industrial possibilita uma performance superior ao controle manual. Não se trata apenas de incluir robôs na linha de produção, mas sim de utilizar tecnologias avançadas para alcançar resultados consistentes e eficientes. Os equipamentos da Kopempack são bons exemplos de como esse tipo de inovação aumenta a agilidade e, consequentemente, a produtividade no final de linha.

Melhor controle e capacidade 

Com a mecanização, o controle sobre os processos é ampliado, reduzindo erros humanos e garantindo uniformidade e qualidade nos produtos. A utilização de sensores e sistemas específicos também permite monitorar parâmetros críticos, ajustando as operações de acordo com as variáveis de cada etapa.

Manutenção preventiva 

A automação proporciona a implementação da revisão preditiva que serve para monitorar constantemente as máquinas e atividades. Isso resulta em menor tempo de inatividade e maior segurança para os operadores. A exemplo disso temos o serviço de pós-venda da Kopempack, que abrange testes de operacionalidade, instruções de uso e limpeza dos equipamentos, além de treinamento especializado e reposição de peças.

Mercado em crescimento

Empresas de todos os setores estão percebendo os benefícios de escolher tecnologias automatizadas para aumentar a produtividade, reduzir custos e aprimorar a qualidade dos itens. A tendência é que a industrialização continue evoluindo e se adaptando a novas tendências, ao passo em que impulsiona a competitividade.

Investindo no futuro da indústria com a Kopempack

Com a utilização de maquinários como os da Kopempack, as indústrias podem experimentar um aumento significativo na qualidade dos processos de automação de final de linha. 

Seja qual for o setor, este é um passo fundamental em direção a um futuro mais eficiente e produtivo. Atualmente, já contamos com mais de 400 equipamentos operando em indústrias alimentícias, químicas, de bebidas, de cosméticos e farmacêuticas em sete países da América Latina!

Para fazer parte do nosso time de clientes satisfeitos, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

Texto por: Ana Paula Ferreira

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro