----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estamos quase no último trimestre de 2022 e não é exagero dizer que chegou o momento de estabelecer o plano de crescimento da sua empresa para o próximo ano. 

Traçar as metas e objetivos para 2023 é essencial para que seja possível colocar o seu negócio na direção dos resultados esperados, orientando toda a equipe para que ela esteja focada em um único ponto estratégico ou direcionando recursos para investir em equipamentos, tecnologias e capital humano necessários para ampliar a sua capacidade produtiva. 

Confira três dicas que separamos para que você possa realizar esse processo com assertividade e garantir um bom direcionamento para alcançar os resultados almejados: 

  1. Faça uma retrospectiva de dados recentes: para poder pensar no futuro é muito importante avaliar o momento atual e o passado do seu negócio, uma vez que é mais seguro projetar objetivos com base nas possibilidades reais de crescimento da empresa. Além disso, ao olhar para trás é possível identificar pontos de melhoria e ajustes que precisam ser realizados para melhor direcionar recursos, orientações de gestão e atuação para seus funcionários.
  1. Observe ao redor: depois de olhar para dentro da sua empresa é preciso olhar para fora e avaliar outros elementos como o cenário econômico nacional e internacional, buscar dados de projeção e tendências do mercado, além de pensar no desempenho da concorrência. Ou seja, fatores internos e externos fazem parte dessa análise.
  1. Planeje, trace metas e um plano de ação: Por fim, com todas essas informações e insights em mãos chega o momento de definir internamente o planejamento estratégico da organização pensando tanto no nível orçamentário e operacional, como no alinhamento de metas para então dedicar no ano seguinte todos os esforços previstos para alcançar o crescimento desejado.


Avaliar a necessidade e os custos de investir em maquinário se torna algo muito importante, afinal você não deseja que a produção pare por falta de recursos tecnológicos, não é mesmo? 

No que diz respeito à automatização da produção de final de linha industrial, a Kopempack possui um portfólio diversificado que pode contribuir com o crescimento da sua empresa em 2023.  

Queremos colaborar com o sucesso do seu planejamento estratégico! Conte conosco. 

+55 41 3072-0335.

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro