----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os processos que promovem o aumento de desempenho e a diminuição de prejuízos merecem total atenção nas empresas.

A gestão da manutenção industrial tem um papel relevante neste cenário, mas os mitos em torno dela precisam ser eliminados para que os líderes e colaboradores sejam mais assertivos e garantam melhores resultados.

Conheça alguns deles:

Insumos não têm distinção entre si 

Este é um grande equívoco quando se trata, por exemplo, de graxas automotivas e industriais. A diferença entre elas está na aplicação, pois a fórmula apresenta proporções variadas. Mesmo que contenham os mesmos componentes, é necessário prestar atenção para não haver desqualificação ou mau uso do produto por falta de conhecimento.

A manutenção é exclusividade de profissionais do setor

Outras áreas da empresas também são responsáveis por promover ações que cooperam para o bom funcionamento e vida útil das máquinas. A área de suprimentos, por exemplo, tem por função abrir um canal de comunicação com os operadores para, em conjunto, encontrar mercadorias de qualidade e com melhor custo-benefício.

Manutenção industrial não precisa de atualizações 

Esta é uma área que precisa, assim como todas as outras, acompanhar a evolução da tecnologia aplicada em todos os setores da empresa. Implementar inovações pode melhorar o desempenho das ações. 

Não é preciso esperar a revisão para identificar um problema, pode-se prevê-lo. A automação é um exemplo que, quando acompanhada em tempo real, é possível notar a condição do lubrificante e o diagnóstico exato do desgaste de cada componente.

A prática supera o aperfeiçoamento 

Ao contrário do que muitos pensam, os trabalhadores precisam aliar prática aos treinamentos. Não é porque as tarefas repetitivas são automatizadas que o fator humano deve ser deixado de lado. O desenvolvimento do funcionário melhora a compreensão dos cenários e as alternativas disponíveis no mercado aumentam a produtividade e a eficiência no trabalho.

A Kopempack produz equipamentos para automação de final de linha com tecnologia de ponta 100% nacional e disponibiliza treinamentos especializados para a correta utilização e manutenção deles. 

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções:

+55 41 3072-0335

contato@kopempack.com.br

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro