----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Insersora de Bags IBK foi especialmente projetada para simplificar e agilizar a colocação de sacos plásticos em diferentes tipos de recipientes, reduzindo substancialmente a dependência de mão de obra humana. 

Sua interface de fácil interpretação e as capacidades avançadas de automação estabelecem um novo padrão para eficiência e precisão no setor industrial. Confira a seguir algumas de suas especificidades e benefícios.

Automatizando processos e aumentando a experiência de produção

Ao incorporar servo-motores de última geração, a IBK garante uma abordagem precisa na medição, abertura e posicionamento dos sacos plásticos nos reservatórios selecionados. Além de melhorar a prática, a inserção automatizada e a soldagem de bobinas resultam em vantagens econômicas consideráveis em comparação com a aplicação manual de sacos prontos. 

A produtividade aumentada, combinada com a redução de custos operacionais, representa um passo crucial para a otimização dos fluxos de trabalho em ambientes industriais dinâmicos.

Flexibilidade e qualidade em um ambiente higiênico

Com a sua capacidade de se adaptar a diversos tipos de recipientes - caixas de papelão ondulado, bandejas, baldes, etc -, a IBK se destaca como uma solução versátil e flexível para várias aplicações industriais. 

Além de aperfeiçoar o rendimento, a utilização dessa tecnologia avançada promove maior higiene - algo indispensável para as indústrias alimentícias, por exemplo -, elevando os padrões de biosegurança nos processos de embalagem.

Conclusão

A Insersora de Bags IBK da Kopempack está redefinindo os modelos de excelência na indústria moderna, demonstrando o potencial de automação para impulsionar a eficiência, a rentabilidade e a competitividade. 

Ao oferecer uma operação simplificada e resultados consistentes, ela se estabelece como uma peça-chave para empresas que buscam aprimorar sua infraestrutura de embalagem e se destacar em um mercado global cada vez mais exigente.

Se você procura por equipamentos de ponta e soluções inovadoras para estimular o crescimento do seu negócio, não hesite em nos contatar. Entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como a Dosadora de Produtos DSK da Kopempack pode impulsionar a eficiência da sua linha de produção.

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

Texto por: Ana Paula Ferreira

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro