----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já mencionamos algumas vezes no blog da Kopempack o termo Indústria 4.0, mas o que ele realmente significa na prática? 

Sabemos que o emprego da tecnologia é parte fundamental no desenvolvimento do setor fabril. As revoluções industriais são exemplos históricos de como a incorporação de novas ferramentas permitiu o desenvolvimento de lógicas de trabalho inovadoras. 

É natural então, que com o passar dos anos novidades sejam incorporadas nesse processo. E é aí que as tecnologias digitais cumprem seu papel nessa linha do tempo. A Indústria 4.0 está diretamente ligada à implantação de um conjunto amplo de soluções avançadas como inteligência artificial e a computação em nuvem. 

São esses e outros recursos que estão transformando as formas de produção e os modelos de negócios em fábricas de diversos setores. 

De acordo com a Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 69% das empresas brasileiras fazem uso de ao menos uma solução digital. Aumento de produtividade, melhora da qualidade dos produtos e diminuição dos custos de produção são alguns dos benefícios apontados por empresários do ramo que investiram nesse segmento. 

Esses recursos  integrados aos sistemas de automação desenvolvidos pela Kopempack, por exemplo, permitem um melhor aproveitamento dos recursos da sua empresa por meio da otimização de processos.  

E nós sabemos que o aumento na velocidade produtiva impacta todos os outros setores da sua empresa, além de atender uma demanda cada vez maior por soluções rápidas e eficientes. 

Ou seja, este é um investimento direcionado para o crescimento do seu negócio!

Conheça nossos equipamentos de automação para final de linha, desenvolvidos com inovação e matéria-prima 100% nacional.

contato@kopempack.com.br

+55 41 3072-0335.

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro