----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No universo da produção industrial, eficiência e precisão são fatores cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento. Nesse cenário, a Kopempack é líder, oferecendo uma gama diversificada de maquinários com tecnologia 100% brasileira projetados para otimizar as etapas finais da sua linha de produção. 

A seguir, vamos explorar os principais modelos de equipamentos da Kopempack e conhecer a função deles. Confira:

Armadoras e fechadoras de caixas

As armadoras e fechadoras são máquinas projetadas para fechar caixas com eficiência e segurança. Elas se destacam por sua capacidade de se ajustar a diferentes tamanhos de caixa, oferecendo uma regulagem rápida. Além disso, possuem dispositivos de segurança avançados que desligam o equipamento em casos de emergência. 

Esses maquinários também permitem o monitoramento remoto do processo e garantem a armação e o fechamento preciso das caixas, contribuindo para operações de embalagem mais eficientes e seguras.

Insersoras de bags

A insersora de bags realiza a introdução precisa de sacos plásticos em  caixas de papelão ondulado, bandejas e baldes. Como resultado, os produtos acomodados nesse invólucro, com a caixa já fechada e o ar retirado, são protegidos por uma embalagem hermética, que os mantém seguros quando são guardados ou transportados.

Encaixotadoras

As encaixotadoras são a solução ideal para o armazenamento de produtos dentro de caixas de papelão. Na Kopempack você encontra esse tipo de equipamento em diversos formatos: pick and place, drop packer, wrap around ou lateral side load, garantindo que os mais diferentes tipos de produtos sejam acomodados em variados tamanhos de caixas. 

Soluções para envase

Nossa dosadora de produtos desempenha um papel fundamental nas soluções de envase, assegurando que os frascos sejam preenchidos com precisão e evitando desperdícios, enquanto mantém os padrões de qualidade. Ela é essencial na composição de linhas de produção de embalagens flexíveis em caixas, garantindo dosagem correta para embalagem precisa. 

Além disso, as esteiras e mesas vibratórias complementam esse processo, transportando os produtos de forma eficiente e integrando etapas da linha de produção. 

Paletizadores envolvedores

Para companhias que lidam com o envio e armazenamento de amplos volumes de mercadorias, os paletizadores e envolvedores são uma solução versátil e inovadora, pois agilizam a montagem e a embalagem de pallets de maneira rápida, garantindo que os produtos cheguem ao destino final com segurança e integridade.

A Kopempack conta com soluções diferenciadas para potencializar sua indústria

Com mais de 400 equipamentos produzidos para as funções citadas anteriormente, a Kopempack se posiciona como a parceira ideal para impulsionar a capacidade produtiva da sua fábrica. 

Todos os nossos maquinários contam com tecnologia 100% nacional e são personalizados conforme as suas necessidades e a planta da sua empresa. Além disso, todos eles estão em conformidade com a NR-10 e a NR-12, normas regulamentadoras que asseguram a proteção do seu negócio e dos seus colaboradores.

Atualmente, estamos presentes em grandes empresas nacionais e exportamos nossas soluções para países como México, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Chile e Costa Rica.

Se você está buscando as soluções ideais para o final da linha de produção da sua empresa, acabou de encontrar! Entre em contato com a Kopempack e solicite um orçamento. 

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

Texto por: Ana Paula Ferreira

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro