----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Produtividade: essa é uma palavra-chave para toda empresa que procura melhorar os seus processos internos. Afinal, é isso que traz melhores resultados e mais lucratividade para um negócio!

Mas então, como aumentar a produtividade da sua linha de produção industrial?

Existem certas ações e práticas de gestão que podem ser adotadas com esse objetivo. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas essenciais para que o seu time tenha um desempenho ainda mais elevado. Confira:

Revise processos e faça ajustes

É importante revisar processos e fazer os ajustes necessários com certa recorrência, para garantir que as atividades sejam sempre otimizadas ao máximo. É preciso conhecer todas as etapas da sua linha de produção, identificar os principais problemas, analisar os resultados e desenvolver novas estratégias.

Implemente novas metodologias

Ao reconhecer os principais empecilhos, o próximo passo para aumentar a produtividade da sua linha de produção é implementar novas metodologias. Imagine a situação: digamos que você entendeu que os seus colaboradores precisam ser mais qualificados para realizarem certas funções. Então, uma das saídas é investir em novos treinamentos!

Outros métodos para a indústria em geral também podem ser aplicados. Por exemplo, existe uma técnica que se chama "lean manufacturing", que significa uma manufatura mais enxuta.

Os principais pilares do lean manufacturing são: a eliminação de desperdícios, a busca pela otimização contínua, o compromisso com a qualidade das entregas e a produção "just in time", ou seja, na qual se produz apenas o que é necessário, na quantidade mandatória. Em breve, teremos um artigo para falar somente sobre isso. Fique de olho!

Invista em tecnologia e automação

É essencial verificar se o maquinário utilizado em sua empresa está em bom estado de conservação e manutenção, para que as demandas sejam atendidas com excelência. Além disso, você também pode entender os sistemas que são utilizados para garantir a qualidade dos fluxos de trabalho e, com isso, realizar aperfeiçoamentos.

Investir em tecnologia para automatizar etapas é uma das melhores soluções para indústrias de diversos segmentos!

A Kopempack possui um vasto portfólio de equipamentos ideais para tornar a sua linha de produção mais inteligente. Com eles, os processos ganham mais velocidade, segurança e alta performance, além de oferecer mais produtividade para a equipe.

Nossas máquinas estão presentes em empresas de diversos setores em todo o Brasil e também no México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica!

Quer saber mais? Fale com a gente pelo telefone: +55 41 3072-0335.

Texto por: Camila Rodrigues.

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro