----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cuidar da segurança e do bem estar dos colaboradores é essencial em qualquer empresa. Especialmente na indústria, onde essa preocupação também passa pela integridade física dos funcionários. 

Diversas ações podem fazer parte das medidas que visam diminuir o risco de acidentes nos locais de trabalho como, por exemplo, o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) e o estímulo ao cuidado integral da saúde, com campanhas de prevenção de doenças e atividades como a ginástica laboral.

Porém existem outras ações, talvez não tão óbvias, que também contribuem para a construção desse cenário ideal de atuação profissional nas fábricas. A automatização de processos é uma dessas possibilidades. 

Ao investir em maquinários como os da Kopempack, é possível contar com sistemas de segurança que protegem os trabalhadores no dia a dia. Um exemplo é a Formadora de Caixas CSK que possui portas de proteção equipadas com switches, que desarmam toda a alimentação elétrica e pneumática quando são abertas, interrompendo imediatamente o funcionamento do equipamento.

Outros benefícios incluem uma maior segurança nas questões sanitárias pela diminuição do contato do operador com os produtos; a preservação da saúde física; a diminuição da execução de atividades repetitivas; e a padronização de tarefas que diminuem os riscos de imprevistos nas atividades cotidianas.

Todos os nossos equipamentos atendem às normas de segurança NR-10 e NR-12, indispensáveis para proteger a operação da sua empresa. Entre em contato conosco e encontre as soluções ideais para garantir a segurança dos seus funcionários, criando, assim, ambientes mais produtivos e motivadores. 

Solicite um orçamento:

+55 41 3072-0335  |  contato@kopempack.com.br

Texto por: Ana Carolina Maoski

Nossos artigos

Maximizando a eficiência na indústria alimentícia: o papel da automação industrial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores da indústria, em especial o alimentício. 

Tudo o que você precisa saber sobre a NR-12

As Normas Regulamentadoras desempenham um papel fundamental na garantia de ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores de diversos setores da economia. 

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro