----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com o objetivo de otimizar a produção de diversas indústrias pelo Brasil e pelo mundo, a Kopempack investe em tecnologia de ponta e em inovação desde sempre! Afinal, estas características fazem parte do nosso DNA.

As máquinas para automatizar as etapas de final de linha possuem sistemas modernos e exclusivos, ideais para proporcionar mais segurança, qualidade, precisão, velocidade e outras vantagens para a realidade industrial.

Neste artigo, você vai conhecer alguns dos principais sistemas utilizados nos equipamentos Kopempack e como eles funcionam. Estes mecanismos robotizados são integrados em nossas encaixotadoras, que podem ser personalizadas conforme a sua necessidade. Confira!

Pick and place

Pode-se entender este método pela tradução dos termos: pega (pick, em inglês) o item e o aloca dentro de algum lugar (place, em inglês), como as caixas, por exemplo.

Drop packer

Este sistema utiliza o processo gravitacional para o seu funcionamento, selecionando automaticamente os produtos e soltando-os nas caixas, verticalmente. Também podemos traduzir do inglês, para que o entendimento seja mais direto: drop (algo como "derrubar", ou "soltar") e packer (empacotadora).

Tanto o sistema pick and place quanto o drop packer podem ser adaptados para diferentes tamanhos de embalagens e caixas!

Lateral side load

Este termo significa, traduzindo, algo como “carga lateral”. Esta técnica possui um conceito suave de transferência lateral que possibilita, inclusive, o encaixotamento de produtos delicados (como vidros, por exemplo). Conheça a ELK, nossa encaixotadora que conta com este sistema!

Além de todas essas tecnologias, outros diferenciais fazem parte dos equipamentos Kopempack, como por exemplo: todos eles possuem um QR Code com informações importantes referentes àquela máquina. Caso o cliente precise do manual de instruções, basta escanear o código que está adesivado utilizando a câmera do celular mesmo e pronto! Tudo o que você precisa está ali, na palma da mão.

Nós possuímos um vasto portfólio que está presente em empresas de diversos setores em todo o Brasil e também no México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica!

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale com a gente pelo telefone: +55 41 3072-0335.

Texto por: Camila Rodrigues.

Nossos artigos

O que esperar da Inteligência Artificial na indústria?

Na Indústria 5.0, um elemento poderoso está moldando profundamente a forma como concebemos, produzimos e gerenciamos nossas operações: a Inteligência Artificial (IA).

Desvendando o Controlador Lógico Programável (CLP): o que é e como ele é utilizado na indústria?

Na era da automação e da tecnologia avançada, dispositivos como o CLP (Controlador Lógico Programável) desempenham um papel fundamental na otimização dos processos industriais. 

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

5 erros que impedem a transformação digital da sua indústria

A transformação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as indústrias que desejam se manter competitivas no mercado atual.

Como a manutenção industrial pode reduzir custos e impulsionar a rentabilidade das empresas?

A manutenção industrial é vista, muitas vezes, apenas como uma necessidade operacional.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro