----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui na Kopempack, nós temos um vasto portfólio de equipamentos para automatizar a sua produção de final de linha. Dentre eles, desenvolvemos encaixotadoras, fechadoras, soluções para envase e paletizadores.

Estas máquinas possuem sistemas de funcionamento próprios, como o drop packer, o pick and place e o lateral side load, que vamos explicar melhor neste artigo.

O termo lateral side load significa, na tradução, algo como “carga lateral”. Este mecanismo conta com um conceito suave de transferência lateral que possibilita, inclusive, o encaixotamento de produtos delicados (como vidros, por exemplo). 

Um dos equipamentos Kopempack que conta com esse sistema é a encaixotadora ELK! Neste caso, o sistema de tração das caixas é horizontal, o que permite flexibilidade na escolha da capacidade de armazenamento, de acordo com as necessidades do cliente.

Veja a ELK em ação: https://www.youtube.com/watch?v=01qIub0RLjk 

Esta máquina foi especialmente desenvolvida para executar a montagem das caixas maleta (americana) e encaixotar produtos de diversos formatos, tamanhos e materiais. No exemplo acima, você pode ver o equipamento fazendo todo esse processo com itens de tintura de cabelo.

Essa linha foi criada para distribuir o produto de forma rápida e lateralmente em cada caixa, por meio de um sistema robusto e moderno. Assim, a primeira etapa consiste em formar a caixa (fazendo com que ela fique de lado) e, depois, distribuir os itens dentro delas, finalizando com o fechamento.

Sugerimos a ELK para linhas de média a alta produção, pois ela tem capacidade para encaixotar até 20 caixas por minuto!

Os equipamentos desenvolvidos pela Kopempack trazem uma nova perspectiva de automação para o seu negócio por meio de um ótimo custo-benefício. Se você precisa ter alto desempenho na sua indústria, conte conosco!

Nossos equipamentos com tecnologia 100% nacional também estão presentes no México, Chile, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Costa Rica.

Quer saber mais sobre as nossas soluções personalizadas e como podemos ajudar o seu negócio?

Fale com a gente pelo telefone: +55 41 3072-0335.

Texto por: Camila Rodrigues

Nossos artigos

Como a manutenção pode contribuir com a redução de custos na sua empresa

Você sabia que a manutenção industrial não se baseia apenas em consertar máquinas quebradas, mas trata-se, também, de uma ferramenta estratégica para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional? Muitas empresas subestimam o impacto positivo que ela pode proporcionar aos seus resultados financeiros.

Inteligência Artificial na indústria: desvendando o futuro da produção

Você já se perguntou como a Inteligência Artificial (IA) se transformou em uma grande aliada da indústria?

5 erros que impedem a transformação digital da sua indústria

A transformação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para as indústrias que desejam se manter competitivas no mercado atual.

Como a manutenção industrial pode reduzir custos e impulsionar a rentabilidade das empresas?

A manutenção industrial é vista, muitas vezes, apenas como uma necessidade operacional.

3 motivos para investir em tecnologia para a sua indústria em 2024

Com o avanço da Indústria 5.0, tornou-se imperativo para as empresas brasileiras investirem em tecnologia.

Guia: como prolongar a vida útil dos equipamentos industriais e garantir eficiência operacional

Ao adquirir equipamentos novos para sua empresa, manter sua funcionalidade por um longo período é crucial para atestar um investimento bem-sucedido, afinal, máquinas de qualidade representam um patrimônio significativo para as indústrias. No entanto, nem sempre é fácil certificar a durabilidade delas.

Solicite uma proposta
e tenha a melhor tecnologia
do mercado brasileiro